sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Adaptação




ADAPTAÇÃO


Sempre que o mês de Setembro chega, após as férias e o tempo passado em família, partilhando gargalhadas, passeios e afectos, é chegado o momento do recomeço.
A adaptação à creche, nem sempre é fácil, pelo que deverá ser um processo antecipado e progressivo de preparação entre os pais, a criança, a educadora e auxiliares. Geralmente, as crianças têm mais facilidade em se adaptar ao que é novo.
Nos primeiros dias a criança, tal como os pais, pode sentir alguma dificuldade, o que pode provocar sintomas de mal-estar, tais como: falta de apetite, perturbações de sono e situações de angústia. Todas as expressões da criança são válidas e merecem toda a atenção pois a adaptação é um processo único, que cada um vive de forma diferente.
Nesta nova etapa da qual os vossos filhotes serão os protagonistas, estaremos juntos, lado a lado, para que a vivam da forma mais harmoniosa e significativa possível. Acompanhando-os neste novo desafio, estaremos a facilitar a sua integração no novo ambiente: a nova sala/espaço da Creche. 
Sem querer substituir a família, propomo-nos, desde já a, a transformar o tempo em que a criança está connosco em horas de felicidade e alegria, brindando-a com os melhores cuidados, carinho, compreensão e toda a atenção porque educar e cuidar com base no afecto são pilares da nossa Instituição.

Com um beijinho das amigas “crescidas”
Inês, Carla e Munira

BOM ANO LECTIVO!







Sem comentários:

Enviar um comentário